segunda-feira, 2 de março de 2015

Regina Delfina da conceição da patriarca da família Andrade de Esperança MULHER MAIS VELHA DE Esperança COMPLETA 105 ANOS em Maio



uma pessoa muito especial” destacando os predicados de uma mulher “Maravilhosa, guerreira, avó, mãe e amiga”. completou um século de vida.

Regina Delfina nasceu em 20 de Maio  1911. Seus pais eram José Nunes Pereira e Delfina Maria da Conceição, a “Mãe Pina”. E seus irmãos: Vicente, Severino, Sebastião, Maria e Elisa. Com a morte precoce de Maria, seus pais criaram também os netos Bibi, Nezo e Manuel Nicolau. Elisa casou-se com Anísio Nicolau Costa, o patriarca da família Anísio, e tiveram 11 filhos: José, Lourival (Louro), Antonio (Gogoia), Dodge, Assis (Costinha), Berto, João, Nicácio, Maria, Calma e Fátima.

Regina casou-se com José Lourenço depois de oito meses de namoro, cujo enlace foi comemorado no Sítio Boa Vista, cerimônia realizada pelo padre José Borges. O casamento civil foi realizado anos mais tarde pelo tabelião conhecido por “Brita”.

José Lourenço ganhou um pequeno pedaço de terra de seu sogro José Nunes e construiu ali uma pequena casa. Aos poucos foi superando as adversidades da vida e com muita superação, adquirindo a posse da mesma. Fazia as feiras de Remígio e Areia vendendo miçangas e costelas. Faleceu em 20 de abril de 1978, aos 69 anos de idade.

José Lourenço e Regina tiveram onze filhos: Luis, Manoel, Epitácio, Pedro, Paulo, Antonio, Arlindo, Berto, João, Assis, Genival, Maria, e Lucia. E com a morte dos seus pais ficou com a guarda dos filhos de sua irmã Maria: Bibi, Nezo e Manoel.

A família Lourenço tem uma forte inclinação para o comércio, muitos deles se destacando nesta atividade, a exemplo de Pedro Lourenço.
Ela presenciou grandes acontecimentos da humanidade durante estes 105 anos
1914 - Começa a Primeira Guerra Mundial, na Europa 1945 - Fim da guerra Mundial  na Europa, em 8 de maio. EUA explodem bombas atômicas no Japão1946 -

1969 - Homem chega à Lua o maior
espetáculo Álcool e Vida Longa Um trago de cachaça todos os dias foi o segredo para chegar aos cento e cinco anos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HISTORIA DA VIDA E DA MORTE DE IRMA LUCIANA DA PROVINCIA FRANCISCANAS DE SANTO ANTONIO DO BRASIL DA CIDADE DE ESPERANÇA PB

                                          Padre Manuel Palmeira, Ir. Thereziana, Ir. Carmela, Ir. Batista ...