terça-feira, 27 de setembro de 2016

Domingo, 07 de outubro de 2012 FINAL DAS ELEIÇÕES. Confira o resultado das Eleições 2012 da cidade de Esperança



HISTÓRIA INÉDITA DA ELEIÇÃO MAIS POLÊMICA DA CIDADE DE ESPERANÇA EM TODOS OS TEMPOS


                                          GATOS  E  RATOS

                                                                                              
                                                                                                                                 

                                                       ANDERSON MONTEIRO
                                                       NILBER ALMEIDA
             ADVOGADOS DE NILBER ALMEIDA NO FÓRUM ELEITORAL DE ESPERANÇA
                ADVOGADOS DE NILBER ALMEIDA EM ENTREVISTA À RÁDIO BAN FM
                                                            NOBINHO ALMEIDA
           NOBINHO ALMEIDA E ARNALDO MONTEIRO EM ENTREVISTA À TV LÍRIO VERDE

                                         FRENTE DO FÓRUM DR. SAMUEL DUARTE
                            POPULAÇÃO SE MANIFESTA PEDINDO NOVAS ELEIÇÕES

HISTÓRIA INÉDITA DA ELEIÇÃO MAIS POLÊMICA DA CIDADE DE ESPERANÇA EM TODOS OS TEMPOS
Cidade de Esperança, as últimas horas antes do dia da Eleição Municipal 2012 foram, literalmente, de movimentação entre os dois principais candidatos. Ambos foram substituídos. O primeiro deles foi o prefeito Nobinho Almeida, candidato à reeleição. Ele teve o registro indeferido pelo TSE neste sábado e colocou o sobrinho Nilber Almeida para substituí-lo.
Já o seu principal adversário, o deputado Arnaldo Monteiro, segundo informações, assim que soube da mudança de candidatura, resolveu colocar o filho, Anderson Monteiro, para enfrentar o “novo” candidato a eleição para prefeito da cidade de Esperança.
A Justiça Eleitoral esclareceu em nota mudança de nomes de candidatos em Esperança. A juíza eleitora Lua Yamaoka Mariz Maia, em nota, esclarece a população sobre as mudanças ocorridas no nome dos candidatos à prefeito na cidade de Esperança.
Domingo, 07 de outubro de 2012.
Eleições começam tranquilas em Esperança
Mesmo com vários acontecimentos no dia de ontem eleitores da cidade de Esperança vão às urnas com tranquilidade, até o momento nenhuma ocorrência foi registrada no início das eleições neste domingo.
Domingo, 07 de outubro de 2012
FINAL DAS ELEIÇÕES.
Confira o resultado das Eleições 2012 da cidade de Esperança
Prefeito:
Anderson Monteiro com 9.411 votos – 50,93%
Nilber Almeida com 9.066 votos – 49,07%
Diferença entre os candidatos: 345 votos
Seções:
Totalizadas: 73 (100,00%)
Não totalizadas: 0 (0,00%)
Eleitorado: 24.615
Não Apurado: 0 (0,00%)
Apurado: 24.615 (100.00%)
Abstenção: 4.660 (18,93%)
Comparecimento: 19.955 (81,07%)
Votos: 19.955
Em Branco: 443 (2,22%)
Nulos: 1.035 (5,19%)
Pendentes: 0 (0,00%)
Votos Validos: 18.477 (82,59%)
Nominais: 18.477 (100,00%)
De Legenda: 0 (0,00%0
Vereadores Eleitos em Esperança:
1ª – Niely, filho de Noel: 1.279 votos
2ª - Tité: 945 votos
3ª - Amazan: 828 votos
4ª - Duí de Luziete: 822 votos
5ª - Josinaldo: 789 votos
6ª - André de Carlinho: 756 votos
7ª - Pingo: 723 votos
8ª - Cristiana Almeida: 719 votos
9ª - Adailton dos Santos: 708 votos
10ª - Baba da Pipoca: 611 votos
11ª - Joelmir Ribeiro: 587 votos
12ª - Evandro: 463 votos
13ª - Adílio: 449 votos
Segunda-feira, 08 de outubro de 2012
 O que aconteceu nas Eleições da cidade de Esperança?
O município de Esperança tem 24.615 eleitores. O número de eleitores que faltou às urnas neste domingo dia 07 de outubro para votar daria para mudar o quadro político na cidade de Esperança, seja para prefeito ou vereador.  Foram exatos 4.660 eleitores que deixaram de votar. Já 443 eleitores preferiram votar em branco e 1.035 anularam o seu voto.
Mas o que isso representa? O desinteresse de muitos eleitores pelo voto ou seria pelas duas chapas que concorreram na cidade de Esperança, ou ainda, seria uma demonstração de revolta dos eleitor em relação às decisões tomadas de última hora pela justiça.
Uma da maiores redes sócias, o Facebook amanheceu no dia de hoje tomada por frases de indignação dos eleitores de Esperança. Um dos atos mais bonito de democracia em nosso país, na cidade de Esperança, foi marcado por reviravoltas e dúvidas.
Faltando poucas horas para as eleições do dia 07, uma decisão do Supremo Tribunal Eleitoral – TSE-, em cassar o registro de candidatura de Nobinho Almeida, deixou a cidade em clima de guerra. Em frente à igreja matriz, local de oração, de paz, uma multidão de gente se juntou. De um lado, eleitores do prefeito Nobinho protestavam contra a decisão do TSE, do outro, eleitores de Arnaldo comemoravam.
Tudo isso ainda era pouco para o que estava por vir. Uma possível impugnação de o candidato que substituiu Nobinho Almeida, Nilber Almeida, anunciada em um carro de som, em alto e bom som, provocou muitas mais dúvidas nos eleitores.
Na cidade de Esperança, característica das pequenas vilas, a história de que havia apenas um candidato, no casso o Anderson Monteiro, se espalhou como rastro de pólvora. Mais uma dúvida plantada na cabeça do eleitorado cansando de tantas novidades, ou melhor, atropelos. E o que dizer da desistência “repentina” do candidato Arnaldo Monteiro?
Fonte: Joseilton Belarmino
Terça-feira, 09 de outubro de 2012  Milhares de esperancenses vão as ruas pedir novas eleições
O resultado das eleições do último domingo promoveu um levante na cidade Esperança- PB e principalmente na internet resultou numa grande manifestação pelas ruas do município e contou com mais de seis mil pessoas na tarde desta última terça-feira (9).
Intitulado “Deixa o Povo Votar”, levou as pessoas a protestaram com faixas, cartazes e os rostos pintados nas cores da bandeira municipal contra a forma que a justiça eleitoral do município de Esperança conduziu as eleições de 2012.
O protesto teve concentração na Praça da Cultura e aos gritos de “Fora Ditador e Justiça preste Atenção, Esperança quer novas eleições” seguiu até o Fórum Dr. Samuel Duarte, onde os manifestantes permaneceram por duas horas reivindicando um novo pleito eleitoral.
Entenda o que aconteceu 
O motivo da manifestação solicitando Novas Eleições partiu da decisão do TSE em cassar o registro de candidatura no último sábado (6) do então prefeito Nóbson Pedro de Almeida, que concorria à reeleição, tal feito gerou uma confusão na cidade, como também na cabeça dos eleitores.
Poucas horas depois, o então deputado Arnaldo Monteiro Costa também renunciara a eleição tendo em vista a acusação de captação ilícita de sufrágio zona periférica da cidade e que poderia impugnar também a sua candidatura.
Sem saída, os dois candidatos apresentaram de última hora Nilber Almeida para concorrer pelo (PSB) e Anderson Monteiro para concorrer pelo (PSC).
O Dia da eleição e a confusão
Na manhã no domingo (7), foi veiculada uma mensagem da Justiça Eleitoral assinada pela Juíza Lua Yamaoka Mariz Maia em carros de som e nas rádios Ban FM e Rádio Cidade Esperança AM. Na mensagem, estava a explicação da mudança na chapa dos dois candidatos a prefeito.
Segundo o advogado Alípio Bezerra a mensagem assinada pela juíza da 19ª zona eleitoral, veiculada nos carros de som e rádios causou dúvidas na população de Esperança. “Muita gente ficou sem saber se realmente os votos para Nilber seriam válidos” afirmou o advogado.
No final da mensagem, item 06 havia a seguinte redação: “Caso não haja deferimento do registro final de candidatura do Sr. Nilber Almeida, os votos dirigidos a este candidato serão invalidados, ou seja, nulos. Esse teria sido o ponto de maior repercussão no município de Esperança. Somente à tarde, uma nova gravação foi veiculada nas rádios com uma nova redação. Nessa gravação não havia a informação desse item.” Entretanto, acreditasse que 70% dos eleitores já havia ido às urnas escolher o seu candidato.
Sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Eleições 2012 - Advogados pedem impugnação de registro de Anderson Monteiro. Advogados Protocolando o Processo no Cartório Eleitoral
Os advogados Manoly Marcelino, Alípio Neto e Júnior Meira, em entrevista para o Jornal a Cidade, veiculado na Ban FM, nesta sexta feira, (11), anunciaram que impetraram uma ação de impugnação de registro de candidatura, número do processo 35425.2012.615.0019, contra o candidato Anderson Monteiro por falta de condições de elegibilidade. A ação foi impetrada na manha do dia 11 de outubro no cartório eleitoral da cidade de Esperança.
No sábado, início da noite, foi pedido a substituição na Justiça Eleitoral do nome do candidato Arnaldo Monteiro pelo seu filho, Anderson Monteiro Costa. Entretanto, alegam os advogados, Anderson Monteiro não poderia ter seu registro de candidatura homologado pela justiça eleitoral por não está quite com a justiça eleitoral. Na documentação apresentada pelos advogados à Justiça Eleitoral, o candidato Anderson Monteiro consta a anotação de multa inscrita na dívida ativa da União, referente ao processo eleitoral nº 035/2008, com parcelamento no valor de R$ 153,72.
Na ação judicial, os advogados também questionam a aplicação de multa ao candidato Anderson Monteiro, em que ele é réu com trânsito em julgado, por doação ilegal na campanha de 2010. O advogado Manolys Marcelino Passerat de Silans pede na ação a impugnação do registro de candidatura pela ausência de quitação e pela inelegibilidade de Anderson Monteiro.
Entramos em contato com o advogado Antônio Monteiro, responsável pela coligação do candidato Anderson Monteiro, para que os advogados do candidato se pronunciassem, mas fomos informados que os advogados ainda não haviam entrado em contato com ele. Tão logo, os advogados ou o próprio Candidato Anderson Monteiro entre em contato conosco, iremos publicar a resposta no site belarminonoticias.com
Fonte: BelarminoNoticias.com
Sábado, 13 de outubro de 2012
Por Padre Antoniel Batista - Reflexão sobre o Período Pós-Eleitoral
Queridos irmãs e irmãos cristãos, cidadãos e pessoas conscientes de nosso país, de nosso Estado e de nossa querida cidade de Esperança,  não se pode tirar a paz de famílias inteiras e até mesmo de pessoas enfermas em nome de nossa alegria e “vitória” com tanto barulho e algazarras; não se pode ter fanatismo político a ponto de colocar uma pessoa de “carne em osso” acima do respeito à dignidade humana e das amizades verdadeiras que criamos ao longo da vida e que tantas vezes de modo irracional terminamos prejudicando por falta de consciência e respeito, como não podemos idolatrar certas pessoas como se fossem deuses, isso não é atitude consciente.
Meus queridos irmãos (as), tanto para os partidos eleitos e seus respectivos eleitores quanto para os que não foram eleitos, se deve saber que ganhar ou perder é uma consequência de nossas escolhas e isso é normal, devemos ser capazes de aprender também com as perdas, melhorar e crescer como seres humanos, criando sempre uma consciência crítica e capaz acompanhar e exigir de nossos políticos eleitos o cumprimento de suas promessas em prol de nossos municípios, em especial por aqueles menos favorecidos de nossa sociedade. Agora que já se passaram os momentos de tensão das disputas partidárias vamos tentar refazer aquilo que imprudentemente destruímos ao longo das campanhas políticas.
Quanto aos políticos vencedores e sei que muitos têm acesso a estas minhas palavras, desejo muita sabedoria e discernimento nas ações políticas. Que vocês tenham sempre a consciência de que devem honrar suas promessas e compromissos assumidos para com a sociedade civil, mas, por favor, não se esqueçam de serem promotores da paz e da justiça, pois não seria coerente servir apenas àqueles que são nossos partidários políticos, porque todos os cidadãos sejam aqueles que os elegeram sejam os que não têm seus direitos garantidos perante as leis que regem o nosso país. Portanto, quero pedir a cada um de vocês que beneficiem o povo com seu serviço e vontade de trabalhar pelo desenvolvimento, progresso e ordem em todos os âmbitos de nossa sociedade a começar pela ordem pública por meio do respeito, harmonia em nossas ruas e avenidas que por vezes são perturbadas pelas provocações e barulhos. Que Deus esteja sempre a conduzir as políticas de nosso Brasil, o qual está chagado pela corrupção e falta de transparência política, esperamos de vocês algo diferente, com a graça de Deus!
Deixo com vocês filhos e filhas de Deus minhas orações e desejo de paz em nome de Deus Todo Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Fraternalmente,





Anderson Monteiro comemora vitória na cidade de Esperança


Arrastão na cidade de Esperança
foto: internet
O candidato eleito, Anderson Monteiro, realizou na tarde de domingo(21) uma festa na cidade de Esperança para comemorar a vitória.  Um trio elétrico, animado pela Banda Feras, percorreu varias ruas da cidade de Esperança.
Anderson Monteiro venceu as eleições na cidade de Esperança com 9.411 votos contra Nilber Almeida que teve 9.066 votos. Uma diferença de 445 votos.
Anderson Monteiro enfrenta na justiça eleitoral um pedido de impugnação do registro de sua candidatura impetrado pelos advogados da coligação “Frente Esperança Popular”, que tinha como candidato Nilber Almeida. O pedido está baseado na lei da Ficha Limpa. O pedido ainda não foi apreciado pela justiça eleitoral.
Joseilton Belarmino 22/10/2012 às 17h30min
 Uma multidão foi atrás do trio elétrico da banda feras junto o novo prefeito eleito. Todos  vestidos de verde







                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         
Quarta-feira, 31 de outubro de 2012.
Liminar concedida pelo TRE-PB pode mudar cenário político em favor de Nilber Almeida em Esperança.
Liminar concedida pelo TRE-PB pode mudar cenário político em favor de Nilber Almeida na cidade de Esperança.
A situação do prefeito eleito em Esperança, Anderson Monteiro (PSC), pode ser alterada após uma liminar concedida pelo Tribunal Regional da Paraíba (TRE), nesta terça (30), que mantém sua inelegibilidade por doação ilegal.
Em entrevista ao PBAgora, o advogado de Nilber Almeida, Dr. Manolli, explicou que Anderson estava inelegível, mas havia conseguido manter sua candidatura no TRE. “Ele tinha conseguido uma liminar para suspender os efeitos dessa decisão. E agora através de uma mandato de segurança impetrado hoje (30), essa liminar perdeu seus efeitos por decisão do TRE- PB, por 4 votos a 1”, resumiu o advogado.
A coligação “Frente Esperança Popular”, que teve como candidato Nilber Almeida(PSB), havia entrado na justiça contestando a situação de Anderson.“Inicialmente ele tinha uma situação de inelegibilidade que estava suspensa por conta de uma liminar, mas no momento que essa liminar foi revogada ele voltou a ficar na situação de inelegibilidade”, pontuou Dr. Manolli.
Apesar da situação favorável, o advogado de Nilber deixou claro que todas as possibilidades devem ser esgotadas antes de divulgar que existirão mudanças. “Nós temos de toda forma que aguardar a decisão da juíza de Esperança em relação ao registro dos dois candidatos, tanto de Nilber quanto de Anderson, mas a gente acredita que com essa decisão do TRE o Anderson terá seu registro indeferido”, afirmou.
Os advogados de Anderson Monteiro poderão recorrer ao TSE, mas a liminar abre novas possibilidades na política de Esperança. “Acreditamos que ele (Anderson) vai ter o registro indeferido e nessa situação, caso a justiça entenda dessa forma, assumiria o segundo colocado, no caso, Nilber”, concluiu o Dr. Manolli.
Fonte: PB Agora
Segunda-feira, 29 de outubro de 2012
CASO ESPERANÇA: Esperancenses esperam que o TRE julgue hoje tutela antecipada
A expectativa na cidade de Esperança nos  últimos dias tem sido grande em torno de ações movidas pelos advogados de Nilber Almeida, que concorreu as eleições 2012, contra Anderson Monteiro, eleito prefeito de Esperança. Nilber perdeu as eleições na cidade de Esperança por uma diferença de 345 votos. Logo após as eleições, os advogados de Nilber Almeida, baseado na lei da ficha limpa,  entraram com uma ação judicial, pedindo a impugnação do registro de candidatura de Anderson Monteiro.  A expectativa da população é que hoje o TRE julgue uma tutela antecipada concedida a Anderson Monteiro. O julgamento deve ocorrer a tarde, a partir das 14h.
Entenda o que aconteceu
Estava previsto para o dia 25 de outubro quinta-feira passada no TRE o julgamento do pedido dos advogados de Nilber Almeida contra a tutela antecipada, proferida no inicio de outubro, pelo desembargador Márcio Accioly de Andrade, suspendendo a sentença judicial em que  Anderson Monteiro foi condenado por doação de campanha acima do limite permitido por lei. Anderson, supostamente, teria doado R$ 1.200(mil e duzentos reais), em 2010, segundo informações do processo, o que teria ultrapassado o limite previsto na legislação eleitoral, considerando a renda declarada do doador.
Os advogados de Anderson Monteiro alegaram na petição que ele não foi citado pessoalmente para se defender. Já os advogados do candidato Nilber Almeida entraram com um agravo de instrumento no TRE para derrubar essa decisão do juiz. Se permanecer a sentença que o condenou pela doação, Anderson poderá ser enquadrado na lei de nº 135 de 2010, a famosa Lei da Ficha Limpa.  
Quarta-feira, 31 de outubro de 2012
População de Esperança sai às ruas após decisão do TRE
Logo após a decisão do TRE, ocorrida na tarde de ontem (30), em cassar uma liminar impetrada pelos advogados de Anderson Monteiro, que o mantinha elegível para o cargo de prefeito da cidade de Esperança, muitos moradores da cidade de Esperança saíram às ruas para comemorar a decisão.
A Rua Manoel Rodrigues, uma das mais movimentadas da cidade, situada no centro, ficou lotada de gente. Os eleitores vestiam suas roupas amarelas. Houve muito buzinaço, fogos de artifícios e até bombas.
Fonte: Joseilton Belarmino






Entenda o que aconteceu
A situação do prefeito eleito em Esperança, Anderson Monteiro (PSC), pode ser alterada após uma liminar concedida pelo Tribunal Regional da Paraíba (TRE), nesta terça (30), que mantém sua inelegibilidade por doação ilegal.
Em entrevista ao PB Agora, o advogado de Nilber Almeida, Dr. Manolli, explicou que Anderson estava inelegível, mas havia conseguido manter sua candidatura no TRE. “Ele tinha conseguido uma liminar para suspender os efeitos dessa decisão. E agora através de uma mandato de segurança impetrado hoje (30), essa liminar perdeu seus efeitos por decisão do TRE- PB, por 4 votos a 1”, resumiu o advogado.
A coligação “Frente Esperança Popular”, que teve como candidato Nilber Almeida(PSB), havia entrado na justiça contestando a situação de Anderson.“Inicialmente ele tinha uma situação de inelegibilidade que estava suspensa por conta de uma liminar, mas no momento que essa liminar foi revogada ele voltou a ficar na situação de inelegibilidade”, pontuou Dr. Manolli.
Apesar da situação favorável, o advogado de Nilber deixou claro que todas as possibilidades devem ser esgotadas antes de divulgar que existirão mudanças. “Nós temos de toda forma que aguardar a decisão da juíza de Esperança em relação ao registro dos dois candidatos, tanto de Nilber quanto de Anderson, mas a gente acredita que com essa decisão do TRE o Anderson terá seu registro indeferido”, afirmou.
Os advogados de Anderson Monteiro poderão recorrer ao TSE, mas a liminar abre novas possibilidades na política de Esperança. “Acreditamos que ele (Anderson) vai ter o registro indeferido e nessa situação, caso a justiça entenda dessa forma, assumiria o segundo colocado, no caso, Nilber”, concluiu o Dr. Manolli.
Fonte: Patrícia Silva, do PB Agora


População aguarda ansiosa decisão da justiça
 08 novembro, 2012
               
A população do município de Esperança tem vivido nos últimos dias um clima de muita expectativa em torno de pareceres do Ministério Público Estadual e, sobretudo das decisões judiciais. A pergunta que todos fazem no município é: quem guiará os destinos da cidade de Esperança? Desde o dia 7 de outubro (dias das eleições) uma série de reviravoltas têm deixado os ânimos na cidade acirrados entre os moradores do município.   

de Esperança quarta feira 14 de novembro. 2012
Juíza determina novas eleições na
Cidade de Esperança
Também impugnou o registro de candidatura dos dois candidatos a prefeito na cidade de Esperança

Juíza determina novas eleições na cidade de Esperança

Novas eleições em Esperança
A juíza da 19ª zona eleitoral, comarca de Esperança, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga,  decidiu por novas eleições na cidade de Esperança. A juíza também impugnou o registro de candidatura dos dois candidatos a prefeito na cidade de Esperança nas últimas eleições.  A decisão foi divulgada na tarde de hoje, 14 de novembro.
Em outra decisão, a juíza sentenciou pela impugnação do registro de candidatura de Anderson Monteiro e ainda pela sua inelegibilidade pelo período de oito anos. A justiça condenou Anderson  por doação de campanha acima do limite permitido por lei em 2010.
Nas últimas eleições, Arnaldo Monteiro, desistiu na véspera das eleições de concorrer ao cargo de prefeito da cidade de Esperança, substituindo o seu nome por seu filho Anderson Monteiro e Roxana Nóbrega, vice. Ele foi eleito com 9.411 votos contra 9.066 do seu adversário político Nilber Almeida.   Antônio Monteiro, representante da coligação “Progressista de Esperança”, que teve como candidato Anderson Monteiro, disse que só vai falar sobre o caso quando houver uma decisão final.
Já no caso do candidato Nilber Almeida, a sentença foi pela impugnação do seu registro, já que o candidato não teria apresentado a documentação dentro do prazo previsto pela lei. Um dos advogados do candidato Nilber Almeida, Junior Meira, afirmou que o prazo foi dado pela própria juíza. Ele também disse que os advogados vão recorrer da decisão de impugnar a candidatura de Nilber.
Até a véspera das eleições, o candidato a prefeito da cidade de Esperança pela situação era o atual prefeito Nobinho Almeilda. Uma decisão do Ministro do TSE Dias Toffili mudou o rumo das eleições. Nobinho Almeida teve o seu registro de candidatura indeferido. Para substitui-lo, pediram o registro de candidatura Nilber Almeida, sobrinho do prefeito, e Paizinho Bronzeado, vice.
A data das novas eleições não foi definida pela juíza. A diplomação para o candidato eleito estava prevista para o dia 13 de dezembro de 2012. Com essa decisão, houve a suspensão da diplomação para o prefeito eleito na cidade de Esperança.
Veja o que diz a decisão da Juíza sobre novas eleições na cidade de Esperança:

Decisão sobre novas eleições
Click na imagem para ampliar
Os dois candidatos podem recorrer da decisão prolatada pela juíza da cidade de Esperança a outas instâncias judiciais superiores, no caso, TRE E TSE.
Logo após a notícia de novas eleições na cidade de Esperança, muita gente foi às ruas para comemorar a decisão judicial.    fonte blog belarminio noticias joseilton belarmio

 Esperança 19 novembro candidatos a prefeito vai recorrer ao TRE/PB para evitar novas eleições
Os candidatos a prefeito que disputaram às eleições municipais 2012 em Esperança-PB não concordaram com a decisão da juíza titular da 19ª Zona Eleitoral, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, que indeferiu o registro dos dois candidatos e determinou a realização de um novo pleito na localidade em 40 dias. Em contato com a nossa reportagem nesta manhã, eles garantiram que vão recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ao longo desta semana.
O deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC), que é pai do prefeito eleito de Esperança Anderson Monteiro, com 50,93% dos votos, disse que até respeita a decisão da juíza local, mas que ainda esta semana vai recorrer da decisão em primeira instância, que indefere a candidatura de seu filho e determina a realização de novas eleições na localidade.
“Respeito a decisão da juíza, mas estamos no nosso direito e nossa assessoria jurídica vai recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba até a próxima quarta-feira pedindo uma reformulação dessa sentença, visto que não há necessidade de haver novas eleições, porque é o resultado do pleito foi a real vontade da população de Esperança”, afirmou ele.
O assessor jurídico, Wanderson Azevedo, do atual gestor da cidade de Esperança, Nobinho Almeida (PSB) e do seu sobrinho, Nilber Almeida, segundo colocado no pleito com 49,07% dos votos, afirmou que eles também não concordam com a realização de novas eleições na cidade e que também vão recorrer no TRE-PB da decisão da juíza já nesta terça-feira (20).
“Vamos recorrer em segunda instância pedindo a reformulação da sentença da juíza local por três razões. A primeira é porque no nosso entendimento o candidato adversário teve sua candidatura indeferida por está enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A segunda razão se dá porque não há necessidade de realização de um novo pleito, pois nosso candidato teve votação expressiva, e precisa apenas ter seus votos validados. E a terceiro motivo é porque, diferente do entendimento da juíza, nosso candidato protocolou sim toda a documentação necessária em tempo hábil para deferimento da sua candidatura”, justificou o assessor.
De acordo com informações do cartório da 19ª Zona Eleitoral de Esperança, a decisão da juíza titular Laua Yamaoka Mariz Maia Pitanga, que indeferiu o registro dos dois candidatos e determina a realização de novas eleições na localidade, foi publica na tarde do último dia 14 de novembro no circular Átrio do Fórum Eleitoral da cidade.
Entenda o caso: Na véspera das eleições municipais em primeiro turno, mais precisamente no sábado (06/10), temendo um impedimento futuro por parte da justiça eleitoral, as duas coligações que disputavam o pleito eleitoral na localidade, substituíram seus candidatos a prefeito e vice-prefeito na cidade de esperança.
A coligação “Frente Esperança Popular”, substituiu o nome do atual prefeito Nobinho que tentaría a reeleição pelo o do seu sobrinho Nilber, temendo que futuramente Nobinho fosse enquadrado na Lei da Ficha Limpa e se caso ganhasse não pudesse assumir ao cargo de prefeito.
Já no caso da coligação “Progressistas de Esperança”, o candidato Arnaldo Monteiro renunciou a disputa e substituiu sua candidatura pelo nome do filho Anderson.
Passadas às eleições o candidato da coligação “Progressistas de Esperança”, Anderson Monteiro venceu o pleito. Então, a coligação “Frente Esperança Popular”, se sentiu prejudicada com o resultado da eleição, e entrou junto à 19ª Zona com um pedido de impugnação do registro do candidato substituto da coligação adversária. Logo em seguida, a coligação “Progressistas de Esperança” conseguiu junto ao (TRE-PB) uma liminar com efeito de suspensão da sentença da 19 Zona
Políticapb











Ao falar em novas eleições a qual o prefeito não descarta a possibilidade que venha acontecer, ele afirmou que: “nosso grupo esta firme e forte e caso venha acontecer novas eleições o nosso candidato será o “Gato Mestre” Bebel Almeida que com certeza será o nosso futuro prefeito” afirmou E finalizou falando que é e sempre será um Gladiador e lutará até o fim 

ESPERANCA  12 DE  DEZEMBRO  2012  Juiz concede liminar para diplomar Anderson Monteiro

Anderson O juiz desembargador do TRE, Marcio Acioly de Andrade, concedeu no início da noite de hoje(12) uma liminar dando a Anderson Monteiro, o direito de ser diplomado prefeito da cidade de Esperança amanhã às 9h.  A diplomação acontece no plenário do forúm Samuel Duarte.
Anderson Monteiro foi eleito na cidade de Esperança com 50,93% dos votos contra 49,7% do seu adversário Nilber Almeida.

A juíza da 19ª zona eleitoral, comarca de Esperança, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga,  havia decidido por novas eleições na cidade de Esperança no dia 14 de novembro. A juíza também havia impugnado o registro de candidatura dos dois candidatos a prefeito na cidade de Esperança nas últimas eleições. O TRE ainda vai julgar os recursos impetrados pelos candidatos.
O advogado do candidato Nilber almeida, Dr. Manolys Silans, informou que os advogados de Nilber irão entrar com um recurso ao TRE para derrubar a liminar concedida na tarde de hoje.
Da redação FONTE BELARMINO NOTICIAS

ESPERANÇA  12  12 2012

TRE manda juíza diplomar candidato em Esperança
ESPERANÇA 13  DEZEMBRO 2012 QUINTA FEIRA SAIU NO JORNAL DA PARAIBA 
Juiz Márcio Accioly determinou a diplomação do mais votado na eleição em Esperança.
Publicado em 13/12/2012 as 08h00
Josemar BarbosA
Um mês após a juíza eleitoral de Esperança, no Brejo paraibano, Lua Mariz Maia, ter decidido por novas eleições no município, o TRE concedeu liminar a Anderson Monteiro (PSC), determinando a sua diplomação hoje.
A liminar foi concedida pelo juiz Márcio Acioly de Andrade. A diplomação começa às 9h, no plenário do Fórum Samuel Duarte. Anderson, que substituiu o pai, deputado Arnaldo Monteiro (PSC), um dia antes do pleito, foi eleito com 50,93% dos votos contra 49,7% do seu adversário Nilber Almeida (PTB).
Este, por sua vez, substituiu o tio, o atual prefeito Nobinho Almeida (PTB), que foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. A juíza Lua Mariz decidiu por novas eleições no dia 14 de novembro, após aceitar o pedido de impugnação dos dois candidatos a prefeito na cidade de Esperança nas últimas eleições. Ambos recorreram ao TRE, mas apenas Anderson conseguiu a liminar.O advogado de Nilber, Manolys Silans, disse que vai impetrar um novo recurso para tentar derrubar a liminar concedida ontem pelo juiz Márcio Acioly.
.


 ESPERANÇA sexta-feira 14/ DEZEMBRO/2012.  Manifestantes interditaram a Rodovia 104 da Cidade de Esperança  após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) em conceder liminar, em mandado de segurança, suspendendo a diplomação de Anderson Monteiro
Algumas pessoas protestaram na tarde de hoje (14) na cidade de Esperança após uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) em conceder liminar, em mandado de segurança, suspendendo a diplomação de Anderson Monteiro (PSC), e de sua vice, Roxana Costa Nóbrega, que estava marcada para ontem.
O protesto começou por volta dás 16h no centro da cidade de Esperança. Com apitos e alguns cartazes, os eleitores reivindicam que Anderson seja diplomado. Eles também queimaram pneus
Para interditar a BR 104, os manifestantes queimaram pneus no meio da pista. Muitos passageiros e motoristas reclamaram da interdição da BR 104, uma das mais importantes do estado. O protesto se deu em horário de pico, quando muita gente está vindo ou indo de Esperança a Campina Grande. Muitos motoristas tiveram de seguir por desvios alternativos. As estradas de barros foram uma das saídas. O destino mais procurado foi uma estrada vicinal pelo município de Alagoa Nova.
A polícia militar e rodoviária federal estava no local para garantir a segurança. Por volta dás 18h, os manifestantes ainda permaneciam no local.
Com a decisão do TRE-PB, o resultado das eleições na cidade de Esperança para a prefeitura continua indefinida, tendo em vista que os dois candidatos que participaram da disputa eleitoral estão com registros indeferidos na primeira instância da Justiça Eleitoral. Os candidatos deverão entrar com recurso das decisões.
Fonte: Bela mino Notícias



 ESPERANÇA quinta feira 27 dezembro 2012
: Ministra nega pedido de Anderson Monteiro



A ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido feito pelos advogados do candidato Anderson Monteiro(PSC) feito no início do mês.  Os advogados de Anderson Monteiro impetraram um mandado de segurança com pedido de liminar ao TSE para derrubar um acórdão do TRE da Paraíba  que suspendeu a decisão monocrática proferida pelo juiz desembargador Marcio Aciole, dando o direito a Anderson Monteiro de ser diplomado.
Caso o pedido tivesse sido aceito, explica o advogado Manollys Silans, voltaria a prevalecer a decisão do juiz Marcio Aciole em diplomar Anderson.
Para fundamentar sua decisão, a ministra Carmem Lúcia usou um trecho do acórdão do TRE em que diz, “quanto à liminar pretendida, em um juízo preliminar, entendo demonstrada a fumaça do bom direito na medida em que a jurisprudência aponta no sentido de que não se deve diplomar os candidatos que estão com seus registros indeferidos”.
Ela ainda acrescenta, “tão sedimentada está a questão na Justiça Eleitoral que, na elaboração das resoluções para as eleições de 2012 pelo TSE, restou expressamente estabelecida a impossibilidade de diplomar candidato com registro indeferido” (fl. 567).
Com esta decisão, assume a prefeitura de Esperança, no dia 1º de Janeiro,  o presidente da Câmara Municipal. A candidata a presidência será a vereadora Cristiane Almeida, que poderá ser a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita do município de Esperança.fonte wwwbelarmino notícias


Esperança 31 de dezembro 2012
Duas chapas concorrem presidência da Câmara Municipal de Esperança
A mazan   e    Cristiane-Almeida-
A eleição para a presidência da Casa Francisco Bezerra, Câmara Municipal de Esperança e a posse dos 13 vereadores eleitos nas últimas eleições, estão previstas para a meia noite e meia do dia 1º de janeiro na Câmara Municipal de Esperança, segundo informou o atual presidente da Câmara Anselmo Vieira.
Duas chapas concorrem a presidência da Câmara  Municipal.  Uma das chapas é composta por Cristiane Almeida, presidente; Adailton dos Santos, vice-presidente;  Baba da Pipoca, 1º secretário e Duí de Luziete, segundo secretário. Essa chapa faz parte do grupo político do prefeito Nobinho Almeida. Já a outra chapa terá como integrantes Amazan, presidente; Nielly de Massabile, vice-presidente; Tité e Josinaldo, respectivamente 1º e 2º secretários. Nesse caso, o deputado Arnaldo Monteiro é o líder do grupo. O prazo para as inscrições já se encerrou.
Logo após a posse, acontece a eleição da direção da Câmara Municipal. Como os recursos, de ambos os candidatos, ainda não foram julgados pelo TRE, permanece a decisão da juíza Lua Yamaoka de novas eleições para a cidade de Esperança.
Assume a prefeitura da cidade de Esperança, até que uma nova decisão seja proferida pelos tribunais, o presidente eleito da Casa Francisco Bezerra, Câmara Municipal. Esta eleição para presidente da Câmara pode ser considerada uma das mais importantes, tendo em vista, o eleito assumir a prefeitura da cidade de Esperança por algum tempo.
Na terça-feira haverá uma festa com o cantor Capilé e   trio. A concentração será a partir dás 14h na Praça da Cultura. O trio deve percorrer algumas ruas da cidade de Esperança.

ça.

 Esperança 01 de Janeiro 2012
Com prefeito impedido, Cristiana Almeida é empossada prefeita interina da Cidade de Esperança.  Houve uma festa com o cantor Capilé e trio. A concentração  foi  na  Praça da Cultura.  uma multidão com  o  trio  percorreu algumas ruas da cidade de Esperança.
A vereadora Cristiana Almeida (PSB) assumiu interinamente o comando da prefeitura municipal de Esperança até que a Justiça Eleitoral decida se haverá novas eleições. Cristiana foi empossada por volta da meia-noite desta terça-feira (01), juntamente com os 13 vereadores eleitos e reeleitos para legislatura de 2013-2016.
A sessão ordinária foi aberta pelo vereador mais votado Nielly dos Santos (PSC) e prosseguiu com o juramento e posse dos vereadores eleitos no último pleito de 2012, logo em seguida, foi anunciada a votação para presidente da Câmara Municipal que tinha como candidatos Cristiana Almeida (PSB) contra e José Adeilton (PSC).
Tendo como candidato a Vice-presidente o Professor Adailton dos Santos (PSB), Cristiana Almeida foi eleita com oito votos à cinco de José Adeilton. Em virtude da cassação dos registros dos candidatos majoritários, a partir de hoje 1º de janeiro, a cidade não terá prefeito efetivo. Diante disso, a presidente eleita da Câmara, responderá pela chefia do Executivo. Já o vice Adailton assume a presidência da Câmara interinamente.
Depois de empossada, Cristiana Almeida (PSB) proferiu seu discurso e atentou as potencialidades do munícipio, bem como, mencionou por diversas vezes o ex-prefeito Nobinho Almeida que foi bastante aplaudido pelos que estavam presentes. feira houve uma festa com o cantor Capilé e   trio. A concentração  foi na praça  da  Cultura. O trio deve percorreu  algumas ruas da cidade de Esperança. terminou a meia noite.


ESPERANÇA  15 MARÇO 2013 Após cinco meses das eleições, Anderson Monteiro assume prefeitura da cidade de Esperança.
Cinco meses após a realização das eleições municipais, o prefeito eleito de Esperança, Anderson Monteiro (PSC), e a vice-prefeita Roxana Costa (PSC), foram diplomados e empossados ontem. Milhares de pessoas vestidas de verde saíram às ruas para comemorar, e acompanharam os diplomados durante todo o dia. Chorando, Anderson recebeu o diploma e confessou que jamais havia passado por momentos de tanta dor. “Foi um verdadeiro martírio, cinco meses angustiantes que nos maltrataram muito”, disse.
Ele conclamou a população de Esperança para comemorar o início do seu governo. “Depois de tanto tempo é hora de festejar. Durante a campanha fomos perseguidos, chacoteados e humilhados por pessoas de má índole, mas triunfamos e agora vamos administrar essa cidade para todos, pois nunca fizemos política pelo poder, nem para dar ordens. Nosso ideal é a democracia”, destacou.
A diplomação ocorreu no final da manhã, no Forum Samuel Duarte. De lá ele saiu em caminhada pelas ruas da cidade, acompanhado de vereadores, e do pai, o deputado estadual, Arnaldo Monteiro, em direção à Câmara Municipal, onde às 13h30, ele fez o juramento e foi empossado.
 O presidente da casa José Adeilton da Silva presidiu a sessão. Além dele, estavam os vereadores Adijailson Costa, Joswaldo Ferreira, Edvandro Alves e Nielly dos Santos. De lá, ele seguiu para a Prefeitura Municipal, onde recebeu as chaves do prédio.
Anderson afirmou que sua primeira ação será sanar as irregularidades e as dívidas que irá encontrar na Prefeitura.
 “Quero saber como se encontra a máquina pública, e teremos que sanar as dívidas, que com certeza encontraremos. Mas nosso foco é trabalhar para quem mais precisa, os necessitados”, destacou. Em seu pronunciamento, Anderson disse que a eleição de Esperança deixou uma lição.
“Essa eleição nos mostrou que aqueles que mais precisam são os que menos se vendem, aqueles que mais precisam, são os de retidão de caráter. E é pra eles que vou governar”, afirmou.
Diálogo com a Câmara - O prefeito informou que pretende manter diálogo com a Câmara de Vereadores, mesmo não tendo a maioria no legislativo. “Todo homem público tem que estar aberto ao diálogo, e todos nós, tanto eu como os vereadores, somos representantes eleitos para fazer o bem e promover o desenvolvimento de Esperança. Estarei aberto a conversar com todos”, disse.
O prefeito informou que não teme um recurso de seus adversários no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Só tenho temor ao Senhor Deus. Se quiserem recorrer que recorram. Eu nunca deixei de acreditar na nossa vitória jurídica. É um absurdo, um político ficar fora da vida pública por causa da doação de R$ 165,00. A lei de ficha limpa foi formulada pra tirar da vida pública quem não tem compromisso com o povo, quem é desonesto. Eu nunca cometi desonestidade, não tenho como ser condenado por isso”, frisou
Seca preocupa gestor
O socialista se mostrou preocupado com a situação de seca que o município de Esperança enfrenta, e se comprometeu a desenvolver ações estruturantes para amenizar a situação e dar condições para que a população da zona rural possa continuar trabalhando no campo.
“É uma realidade massacrante o que o morador da zona rural está passando. Esperança está sob decreto de calamidade pública, e é um absurdo a falta de ações voltadas ao homem do campo. Irei desenvolver ações, e não serão paliativas, não quero apenas atender com carros pipas, minha pretensão é dar condições para que eles desenvolvam suas atividades”, informou.
Os correligionários de Anderson o acompanharam por toda a cidade. “A Justiça foi feita. Ela tarda, mas não falha. Ninguém estava mais agüentando viver com essa indecisão”, disse Maria do Socorro Andrade, que vestida de verde, levou as duas filhas para a caminhada.
O aposentado Antonio Silveira também comemorou a posse do mais novo prefeito da cidade. “Ele vai fazer muito por todos nós. Saí de casa para mostrar a ele, o quanto estou feliz e espero que ele faça por nós, os pobres”, avisou.
Arnaldo: “Momentos angustiantes”
Arnaldo Monteiro acompanhou de perto a diplomação e posse do filho e lembrou do sofrimento da família, desde o momento do indeferimento do registro de candidatura. “Eu nunca havia passado momentos tão angustiantes, nunca tinha enfrentado na vida a dor de ver um filho passando por todo esse sofrimento, por ter feito uma doação que teve um excesso de R$ 165,00, um erro meramente formal. A justiça não poderia tirar da vida pública um jovem como ele. Tudo foi corrigido com a decisão do TRE”, destacou.
Ele frisou que não irá interferir na gestão do filho, mas estará sempre ao seu lado para oferecer ajuda. “Tenho certeza que ele e sua vice farão um governo de transparência”, disse. A vice-prefeita Roxana Costa, que é farmacêutica, revelou que pretende colaborar com o Governo, e que pretende desenvolver ações na área da saúde.
Trâmites necessários
O juiz Jailson Suassuna que, até ontem, estava como titular da Comarca de Esperança disse que apesar da insegurança vivenciada pela população da cidade, todos os trâmites judiciais foram necessários para que as dúvidas pudessem ser esclarecidas. “Houve toda uma expectativa desde outubro, uma insegurança, mas se fez necessária, as decisões precisam ser tomadas com calma, não poderia passar por cima do tramite legal”, avaliou. Ele disse anda que a decisão do TRE em não determinar uma nova eleição .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HISTORIA DA VIDA E DA MORTE DE IRMA LUCIANA DA PROVINCIA FRANCISCANAS DE SANTO ANTONIO DO BRASIL DA CIDADE DE ESPERANÇA PB

                                          Padre Manuel Palmeira, Ir. Thereziana, Ir. Carmela, Ir. Batista ...